Uma constatação importante, à medida que os anos passam, é que a visão registra uma perda gradual. A presbiopia está relacionada a esse processo, sendo que se trata de uma condição envolvendo mais de 50 milhões de brasileiros com dificuldade em focar as palavras em livros e celular, por exemplo.

O problema também é conhecido como “síndrome do braço curto”, por não conseguir o comprimento correto para formar a imagem. “Vista cansada” e “Fadiga ocular” são outras denominações, uma vez que a patologia aparece com o passar dos anos.

O que é presbiopia?

É importante você entender que a presbiopia está relacionada ao cristalino, ou seja, ao envelhecer, endurece e perde a flexibilidade, se tornando uma catarata. A movimentação do cristalino permite que o foco para perto. A medida que endurece, as pessoas afastam os objetos no ponto em que ainda consegue focar.

Quais são os tratamentos para presbiopia?

As indicações disponíveis são:

  • Cirurgia de catarata
  • Cirurgia a laser
  • Óculos ou lentes de contato

Para quem a cirurgia é indicada?

A intervenção cirúrgica é indicada para pessoas com mais de 40 anos e com presbiopia. Atualmente, já é possível ficar totalmente livre de óculos através da cirurgia, além disso, precisa ser realizada apenas uma vez e o problema será resolvido para sempre. É a única opção definitiva.

Faça uma avaliação da sua visão conosco!

Clique aqui e agende sua consulta agora mesmo.

Qualquer dúvida, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Telefone: (31) 3289-2000
  • WhatsApp: (31) 9 9821-9992
Está com alguma dúvida? Envie sua pergunta para que possamos te ajudar.

Leia também

  • Cuidados
    39% dos diabéticos têm retinopatia diabética
    Os portadores de diabetes devem ficar bastante atentos ao controle diário da glicemia, pois a glicose alta também compromete a visão.
    saiba mais
  • Cuidados
    Colírio aprovado nos EUA elimina presbiopia
    A presbiopia é um distúrbio natural do envelhecimento ocular, causado pela perda progressiva da elasticidade do cristalino
    saiba mais
  • Cuidados
    Infecções e cegueira com uso de lentes coloridas
    Já foi constatado que o uso causa diversas ocorrências na conjuntiva, córnea ou pálpebra, inclusive provocando perda da visão
    saiba mais

Quer receber mais conteúdo? Assine!

Marque sua consulta!