Qualquer pessoa já passou por essa situação e ficou aflita.  Afinal, é terrível e, o que mais acontece, quando ocorre o contato do olho com entrada de um cisco, é agir impulsivamente. Pois, claro, é inegável afirmar o susto que se toma com essa ocorrência. Além desse impacto, a pessoa já quer agir logo, tomando as primeiras medidas para retirar o cisco do olho, o mais rápido possível.

Entretanto, um alerta médico essencial para você saber, é que pôr a mão no olho, coçar, assoprar e remover os ciscos em casa ou na rua, não são as medidas consideradas ideais e recomendadas. Você deve compreender que, como não existe conhecimento sobre qual é o tipo de corpo estranho e, ao forçar a saída, pode piorar a situação.

O que são os ciscos?

Os ciscos são objetos estranhos que podem entrar nos olhos, variando de pedacinhos de terra a fragmentos metálicos. A verdade é que esses corpos indevidos provocam incômodos, ardências e vermelhidão nos olhos, sendo que, a remoção é necessária em diversas ocorrências.

A retirada pode ser feita em casa ou pelo oftalmologista, sendo que a consulta médica é a mais recomendada.

 

Como remover?

A indicação correta para remoção do cisco, requer alguns métodos:

  • Soro fisiológico para limpar os olhos
  • Lubrificante para cuidar dos olhos
  • Piscar os olhos várias vezes e com frequência.

Caso não seja possível retirar o cisco, a recomendação é consultar um oftalmologista. O médico examinará e avaliará a situação para determinar como lidar com o corpo estranho. O especialista também pode indicar medicamentos e colírios para alívio da dor e inflamação.

 

Qual o desconforto causado pelo cisco?

Uma dica para evitar o desconforto é manter os olhos fechados por um tempo. A recomendação permite evitar traumatismos e até o auxílio médico.

Vale destacar que o lacrimejar dos olhos, a vista embaçada e a hipersensibilidade à luz são desconfortos que desaparecerão com o tempo.

 

Clique aqui e agende sua consulta agora mesmo.

Qualquer dúvida, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Telefone: (31) 3289-2000
  • WhatsApp: (31) 9 9821-9992
Está com alguma dúvida? Envie sua pergunta para que possamos te ajudar.

Leia também

  • Cuidados
    ATIVIDADE FÍSICA E CONSULTA PERIÓDICA PARA PREVENIR DOENÇAS OCULARES
    A recomendação médica é sempre buscar manter a prática de atividade física, afinal, o exercício é considerado importante, por ser benéfico, inclusive, para a qualidade da visão.
    saiba mais
  • Cuidados
    DOENÇA OCULAR RARA, NEUROPATIA ÓPTICA HEREDITÁRIA DE LEBER, PODE PROVOCAR CEGUEIRA
    As campanhas sobre as doenças raras, evidenciam algumas condições que provocam efeitos significativos em qualquer pessoa. A neuropatia é bastante desconhecida e é uma delas.
    saiba mais
  • Cuidados
    Visão crítica para enxergar longe
    Ter amplitude de visão é um valor tangível que tem seus paralelos e interseções para que tanto a ciência, a medicina e a arte possam ir muito além da mera funcionalidade ou visão estética.
    saiba mais

Quer receber mais conteúdo? Assine!

Marque sua consulta!