As dores de cabeça, ou seja, as terríveis enxaquecas, são problemas neurológicos comuns no cotidiano dos brasileiros e podem causar sintomas oculares intensos em algumas pessoas.

Você deve saber que os sinais mais comuns com enxaqueca são:

  • Fotofobia;
  • Visão borrada;
  • Halos visuais;
  • Escotoma.

Como tratar a fotofobia?

É interessante conhecer e saber que os indivíduos com fotofobia são sensíveis à luz, ou seja, o tratamento é feito com filtros espectrais coloridos. A verdade é que esses filtros bloqueiam a luz azul e preservam a luz natural e a acuidade visual. Além disso, os filtros propiciam um alívio dos sintomas,sendo seguros e sem necessidade do uso de medicação.

Tratamento para enxaqueca

O tratamento foca no alívio dos sintomas, solicitando exames necessários, como a oftalmoscopia, tomografia de coerência óptica, angiografia e perimetria, evitando exames e consultas desnecessárias. Um tratamento adequado e assertivo permite que os sintomas visuais diminuam ou desapareçam.

Cuidados com fotofobia auxilia no tratamento da enxaqueca

O tratamento da fotofobia com o uso dos filtros espectrais é uma opção terapêutica e, quando associada à enxaqueca, proporciona um alívio substancial, permitindo mais saúde e maior qualidade de vida.

Lembre-se: você deve fazer um check-up visual pelo menos 1 vez ao ano.

Qualquer dúvida ou sintomas, agende uma consulta pelos seguintes canais:

  • Telefone: (31) 3289-2000
  • WhatsApp: (31) 9 9821-9992
Está com alguma dúvida? Envie sua pergunta para que possamos te ajudar.

Leia também

  • Cuidados
    ATIVIDADE FÍSICA E CONSULTA PERIÓDICA PARA PREVENIR DOENÇAS OCULARES
    A recomendação médica é sempre buscar manter a prática de atividade física, afinal, o exercício é considerado importante, por ser benéfico, inclusive, para a qualidade da visão.
    saiba mais
  • Cuidados
    DOENÇA OCULAR RARA, NEUROPATIA ÓPTICA HEREDITÁRIA DE LEBER, PODE PROVOCAR CEGUEIRA
    As campanhas sobre as doenças raras, evidenciam algumas condições que provocam efeitos significativos em qualquer pessoa. A neuropatia é bastante desconhecida e é uma delas.
    saiba mais
  • Cuidados
    Visão crítica para enxergar longe
    Ter amplitude de visão é um valor tangível que tem seus paralelos e interseções para que tanto a ciência, a medicina e a arte possam ir muito além da mera funcionalidade ou visão estética.
    saiba mais

Quer receber mais conteúdo? Assine!

Marque sua consulta!