A evolução das pesquisas, como o estudo do Cedars-Sinais Medical Center, de Los Angeles (EUA), agora, permite que, os primeiros sinais de Alzheimer já podem, sim, ser identificados pela retina. É incrível, contudo, normalmente, a retina dessas pessoas apresenta proteínas beta-amilóide,  causadoras de degeneração grave nas células oculares.

O que é a doença Alzheimer?

Para que você possa compreender melhor, o Alzheimer é uma doença de demência neurodegenerativa, ocorrendo entre pessoas na terceira idade, ou seja, maiores que 60 anos. O que ainda é lamentável é que, apesar de existirem diversas formas em desenvolvimento para esse diagnóstico, as pesquisas não encontraram uma cura.

Como é realizado o diagnóstico do Alzheimer?

A evolução de tecnologias melhora os tratamentos e contribui para uma maior assertividade nos diagnósticos, por isso, a constatação indireta do Alzheimer já ocorre de diferentes formas: exame de sangue, testes de estado mental e de ressonância magnética

Após realizado o diagnóstico, a sobrevida varia de 8 a 10 anos.

Quais são os sintomas do Alzheimer?

Você pode identificar a condição, conhecendo as principais queixas e sintomas:

  • Falta de memória;
  • Dificuldade para acompanhar conversas e de se lembrar de palavras; dirigir e se localizar em caminhos que fazem parte do cotidiano;
  • Irritabilidade e agressividade;
  • Desconfiança;
  • Tendência de isolamento.

Qual o tratamento indicado para o Alzheimer?

O tratamento varia de acordo com cada caso e sintomas, porém, o foco está sempre na busca por mais qualidade de vida para os portadores.

Clique aqui e agende sua consulta agora mesmo.

Qualquer dúvida, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Telefone: (31) 3289-2000
  • WhatsApp: (31) 9 9821-9992
Está com alguma dúvida? Envie sua pergunta para que possamos te ajudar.

Leia também

  • Cuidados
    Consultas preventivas podem evitar até 80% dos casos de cegueira
    Cerca de 36 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, a entidade aponta que 80% dos casos de cegueira podem ser evitados.
    saiba mais
  • Cuidados
    ATIVIDADE FÍSICA E CONSULTA PERIÓDICA PARA PREVENIR DOENÇAS OCULARES
    A recomendação médica é sempre buscar manter a prática de atividade física, afinal, o exercício é considerado importante, por ser benéfico, inclusive, para a qualidade da visão.
    saiba mais
  • Cuidados
    DOENÇA OCULAR RARA, NEUROPATIA ÓPTICA HEREDITÁRIA DE LEBER, PODE PROVOCAR CEGUEIRA
    As campanhas sobre as doenças raras, evidenciam algumas condições que provocam efeitos significativos em qualquer pessoa. A neuropatia é bastante desconhecida e é uma delas.
    saiba mais

Quer receber mais conteúdo? Assine!

Marque sua consulta!